terça-feira, 23 de julho de 2013

PENSATAS PACATAS - MANIFESTAÇÃO PALÁCIO GUANABARA / VISITA DO PAPA

- Na manifestação GLBT ontem no Largo do Machado teve um cartaz q me chamou a atenção. O cara escreveu o seguinte: MEU CÚ É LAICO.

- Desnecessário as duas meninas nuas se beijando na escadaria da igreja de Nossa Senhora da Glória. Fizeram só para aparecer.

- O nível de violência nas manifestações está me assustando. O número de coqueteís molotov entre os baderneiros vem aumentando consideravelmente

- Não gostaria de ser segurança do Papa.

- O carisma de Bergoglio é contagiante, total oposto de Ratzinger.

- A PM vem se superando na violência. Um policial usou uma arma de choque contra o peito de um rapaz caido no chão. Foi tão forte que o homem acabou desmaiando. Um perigo. Se o cara fosse cardiopata poderia ter morrido.

- Até o Papa pegou um engarrafamento na Presidente Vargas hahah

- O Papa parece não querer citar as manifestações. Dilma vai segurar a barra. 



.

A Igreja Católica precisava de um Papa carismático. A perda de fiéis é gigantesca. Nada melhor q um jesuíta evangelizador e guerreiro para resolver os graves problemas na Santa Sé.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

PENSATAS PACATAS SOBRE A MANIFESTAÇÃO NO LEBLON

- Os manifestantes vem gritando ultimamente q o governo estadual 'investisse em educação e esquecesse a UPP'. Concordo com o q fala sobre a educação, mas na minha opinião a UPP é importantíssima. A única ação do governo Cabral no qual eu apoio sem reservas.

- Como as coisas são diferentes no Leblon. No bairro da high society carioca, baderneiros burguesess pilham a loja da Toulon e o Lidador. Tem muita gente por aí vestindo roupa nova e bebendo Black Label. 

- A rejeição ao Cabral seja a ser impressionante. Nenhum outro governador no Brasil vem sofrendo tanto quanto ele. Em parte ele mereceu.

- Se Cabral não conseguir por o Estado em ordem novamente, pode dar adeus a política. Ele está seguindoi o caminho trilhado por Brizola, Benedita, Moreira Franco e Cesar Maia... esse grupinho aí o povo não quer ver nem pintado de ouro no carnaval. 

terça-feira, 16 de julho de 2013

Quinta - feira 22h. Acordei assustado. Uma sonora e enorme gritaria vinha da rua Marquês de Abrantes, no Flamengo. A gritaria foi num crescendo impressionante. Levantei da cama e fiquei na portaria do meu prédio para ver o que estava acontecendo. Curiosidade mata.

Não sabia que momentos antes, a PM e manifestantes entraram em confronto. Exatamente na porta do Palácio Guanabara. Como sutileza não é uma das características dos policiais... veio a reação popular.

A gritaria que só aumentava de volume era na verdade, vaia seguida de xingamentos a Polícia Militar.

Para que retornassem a Senador Vergueiro, a tropa entrou na Marquês de Paraná. Eram várias viaturas do Batalhão de Choque e um blindado q lança jatos d'água. No alto deste veículo um PM todo de preto. Era ele quem direcionava os jatos. O homem permanecia de pé, parecia o Mussolini seguindo para Roma, antes do golpe de 1922. A identificação visual da tropa era aquele elmo medieval com um círculo em volta, o símbolo do Choque. As vaias só aumentavam, estilo q a presidenta recebeu em Brasília. No Flamengo, não mora Joseph Blatter, por isso ninguém pediu fair play e respecto.

Uuuuuuuuuuuuuuuuuuhhhh PM fdp!!!!!! Fora!!!! Não queremos vcs aqui!!!!! Cambada de fdp!!!!

Os xingamentos também se estendiam ao sobrenome do descobridor do Brasil.
A única que gostou da presença desses estranhos era uma velhinha no prédio em frente ao meu. Ela estava de camisola branca e batia palmas lentamente. Talvez saudosa dos tempos da Redentora. Um pensamento deve ter passado por sua mente quando viu os militares.

- Na minha época, não tinha essa baderna toda.
Pra mim, tudo é curiosidade. A minha paixão e fome de cultura é inesgotável. Quero ler e saber tudo ao mesmo tempo. Literatura, arte, história, televisão são para mim, como o crack na cabeça de um viciado.

Quanto mais cultura eu recebo mais vontade de viver tenho.

Molusco distraído

Lula tem realmente muita m... na cabeça para dizer q as manifestações não são a política. Ele anda viajando demais. Onde estão os avanços nas áreas social, econômica e política.


Jamiroquai - Virtual Insanity

sábado, 13 de julho de 2013

Efeito das manifestações

O nacionalismo aqui no Brasil anda extremado e animado. Acabo de ouvir um grupo de forró tocar o Hino Nacional em ritmo de forró numa festa junina e todos os presentes cantaram em plenos pulmões. Duas vezes.






Pancadaria em frente ao Palácio Guanabara.  CLIQUE AQUI
Ouvir Estrelas

Ora ( direis ) ouvir estrelas!
Certo, perdeste o senso!
E eu vos direi, no entanto
Que, para ouví-las,
muitas vezes desperto
E abro as janelas, pálido de espanto

E conversamos toda a noite,
enquanto a Via-Láctea, como um pálio aberto,
Cintila.
E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.

Direis agora: "Tresloucado amigo!
Que conversas com elas?
Que sentido tem o que dizem,
quando estão contigo? "

E eu vos direi:
"Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e e de entender estrelas


OLAVO BILAC

quarta-feira, 10 de julho de 2013

BOMBARDEANDO SÃO PAULO

Alías, ontem foi feriado na capital paulista, dia da Revolta Constitucionalista de 1932. Durante a guerra civil, Getúlio Vargas fez questão de bombardear São Paulo. Pena q não teve tempo de destruir tudo. ahahahhahaha

Essa questão é tão séria q São Paulo é uma das poucas cidades do Brasil q não tem uma Avenida Getulio Vargas.



INCÊNDIO NO CORAÇÃO SELVAGEM

Estava com preguiça e continuei horas deitado na cama, assim como morto-vivo. Depois fiquei de saco cheio e sai de carro indo parar na beira do mar. O dia era tão lindo que parecia novinho em folha. Havia um sol espetacular de um azul-céu na tonalidade literária. Naquele momento o meu pensamento me traiu. Meus olhos notaram as rugas nas mãos, as estrias no corpo, o pé de galinha tomou o espelho do retrovisor. Vi que envelhecia, vi que definhavam os dias gloriosos de imortalidade da juventude. E mais pensamentos me invadiam também naqueles momentos loucos. Uma hora dessas vão chegar assim sem jeito, e dizer que as mulheres que eu amei já se foram. Eu irei mergulhar nas lembranças e chorar pelos momentos que peguei fogo com cada uma. Momentos de incêndio da carne, essa companheira agora cansada. Eu vou lembra de fulana, de sicrana, de cada rosto que eu amei com todos os jeitos de cada amor que se pratica. Os olhos delas, olhares que não terei mais na jornada. E até hoje sei que era feliz em cada incêndio do coração selvagem. E até hoje não sei como cada uma delas se afastou...como a alegria, os sorrisos, a vida se foi...assim.
 
 
Texto de GUTO GRANA

segunda-feira, 8 de julho de 2013

MINISTRAGEM

O Marechal Deodoro da Fonseca derrubou o Império em 15 de novembro de 1889, instaurando a Republica. Além dele e do vice-presidente o também Marechal Floriano Peixoto, eram apenas 7 ministros. Segue a relação:

  • Campos Sales: Ministro da Justiça;
  • Eduardo Wandenkolk: Ministro da Marinha;
  • Benjamin Constant: Ministro da Guerra e Instrução Pública, Correios e Telégrafos;
  • Quintino Bocaiúva: Ministro de Negociações Estrangeiras;
  • Aristides Lobo: Ministro do Interior;
  • Demétrio Nunes Ribeiro: Ministro da Agricultura, Comércio e Obras Públicas;
  • Rui Barbosa: Ministro da Fazenda.

Em 2013, a presidente Dilma Rousseff segue com 39 ministros. Em breve ela fará sua reunião com o seu  gabinete no estádio do Maracanã.




 Ministros de Washington Luis (1926-30)
Ministros de Dilma (2010)

PENSATAS PACATAS

- O que virá depois de Dilma, Cabral e Paes? Esse é o meu medo.

- Cada vez percebo que Joaquim Barbosa é uma farsa.

- Lula deixou Dilma sozinha, agora ela está cada vez mais isolada.

- A maldade que o governo faz com os aposentados do Aerus é impressionante.

- Eike Batista parece ser realmente uma invenção do Grande Molusco. Já vendeu a OGX, Marina, Hotel Gloria... Vai terminar como o Barão de Mauá.

- Que porrada levou o Anderson Silva.

- Que falha de Diego Cavalieri. Ele aceitou o chute do craque Seedorf.

- Que times horrorosos esses do Flamengo e Vasco. Fla parece ainda ter salvação. 

- Será que vale a pena continuar apostando no Felipe Massa. É óbvio que o acidente sofrido por ele mexeu com o seu jeito de pilotar.

 - Será que as manifestações pararam de vez? Será que o povão, o lado mais baixo da pirâmide, entendeu o que era reivindicado nos protestos?

- Olhando as fotos do biquini da Betty Faria, eu penso: A idade é uma merda!

- Eu quero um helicóptero igualzinho a do Sérgio Cabral. 

segunda-feira, 1 de julho de 2013

pensamento

Com a queda vertiginosa de popularidade de Dilma, Cabral e Paes, com certeza as eleiões no ano que vem vão nos trazer fortes mudanças. Precisamos saber votar bem para que essas mudanças beneficiem o povo.

Nas eleições presidenciais temos Marina Silva, uma das últimas esperanças.
O problema fica aqui no Rio. Os candidatos mais fortes ao governo do Estado são Pezão, Garotinho e Lindbergh. Mesmo odiando o Cabral, nessas circunstâncias voto no Pezão, mas com má vontade.

frase

Como o Papa chegando, será q vão ter novas manifestações?