domingo, 30 de março de 2008

MST e os ideais perdidos

O texto abaixo é de um homem irritado e indignado com as atitudes tomadas pelo MST (Movimento dos trabalhadores Sem-Terra). Este nosso amigo que não podemos revelar seu nome com o intuito de protege-lo de possíveis ameaças, pensou e escreveu no mesmo dia em que o "líder" João Pedro Stédile ministrou a aula magna da UFRJ.

"O reitor da UFRJ fez convite a João Pedro Stédile com objetivo que novas idéias pudessem derrubar os muros invisíveis da universidade, deveria perguntar ao mesmo por que o MST derruba pelo país afora, não apenas cercas, mais também muito muro de quem não tem nada ver com os objetivos do movimento? É verdadeiro que o confronto de idéias é salutar ao conhecimento, para que nos afastemos dos pré-conceitos, daquilo que cega o pensamento, porém, Stédile e o Movimento dos Sem Terra parecem ser vítimas desta mesma cegueira, ignorando aquilo que está diante dos próprios olhos, diante da própria sociedade invertendo valores e julgamentos."


Este texto me faz refletir sobre o MST. O movimento está ultrapassando os limites de seus ideais. Não lutam mais por aqueles que não tem um pedaço de chão para sobreviver, mas sim por uma minoria pensante congelada no tempo. Esses senhores que comandam as ações do movimento acreditam estar nos anos 60 e 70, quando o mundo era divido entre capitalistas e comunistas. Eles ainda não realizaram que a União Soviética acabou e que Che está morto. Não vêem que hoje, a China é mais capitalista q muitos países e que até Cuba vem se abrindo aos poucos.

Meu caros amigos do MST, preciso informa-los de uma coisa: o capitalismo venceu!!!!! Infelizmente não é sistema ideal e está longe disso, porém nós não podemos ficar parados no tempo e no espaço. No capitalismo, pelo menos, temos algo extremamente importante: a democracia. A liberdade de pensamento e comunicação. Isso é um grande trunfo.

É evidente que o MST atravanca o desenvolvimento do Brasil, cada vez que interrompem o tráfego de uma ferrovia ou de uma rodovia, invadem terras produtivas, destróem prédios e equipamentos públicos ou privados.
Por quê eles não fazem uma auto crítica. Pra quê fomentar o ódio? E o sr. Stédile, líder desse dito movimento, vive de quê? Por quê não punir o "companheiro" que ganha terra do governo e logo depois vende?

Acredito que a mola mestra de pensamento é errônea e paradoxal. E o sr. Stédile está mais para Stalin (um dos maiores ditadores do século 20 e que comandou a União Soviética com mãos de ferro, por quase 30 anos).
Pra mim, os ideais continuam perdidos. É justo o MST lutar a favor da população pobre e sem terra, porém não contra o capitalismo. É perda de tempo. E por que o governo Lula, que se diz aliado dessa instituição que já se tornou criminosa, não divide logo a terra (terra é que não falta neste país)? Nossa, são tantas as perguntas...
Se algum governo sério fizer esta divisão fraterna, o MST não terá razões para existir, reclamar e fazer baderna.

domingo, 23 de março de 2008

Éééé´´e Massa

Está ficando cada vez mais dificl a vida de Massa, pra mim é certo que ele errou. Não gostei do fato do piloto brasileiro não ter admitido isso, não gostei também que a Ferrari trabalhou para o Raikkonen vencer, fazendo um pit stop mais rápido que de Massa, dando ao finlândes a liderança.
Ou Massa se recupera no Bahrein ou pode dar adeus ao título e se conformar a ser segundo piloto da Ferrari.

O dia em que Bip falou...

Sou um viciado em Youtube. Outro dia encontrei uma cena espetacular, onde o protagonista é maravilhoso mímico Marcel Marceau, morto no ano passado. Marceau é o inventor do inesquecível Bip, personagem qual Carlitos do Chaplin fazia o público gargalhar e se emocionar sem dizer uma única palavra. A cena baixo é o filme "Silent Movie", em português ficou "A última loucura de Mel Brooks" de 1976. É a primeira e única fez em que Bip falou.

sábado, 22 de março de 2008

É muita Massa

E Massa faz a pole na Malásia. Vai com fé Felipe, vencendo esta corrida ele acaba com toda speculação sobre sua possível saída da Ferrari. A pole foi apenas a primeira resposta. Este é o momento principalmente com as MacLaren largando lá atras. Toda a soirte do mundo pra vc.

domingo, 16 de março de 2008

É só sacanagem

O atual ex-governador de Nova Iorque renunciou depois de ter sido descoberto como participante de uma rede de prostituição. Cai mais um falso moralista norte-americano.
Pra mim, Elliot Spitzer merece todos os méritos, ele pegou uma bela meretriz. M-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a!!!!!

Pagou caro, cerca de 10 mil dólares, mas comeu bem. Aliás ele gastou mais de 80 mil dólares em putaria. Quem dera se eu tivesse esse dinheiro....

Agora, a moça que queria tanto sucesso já conseguiu seus 15 minutinhos. É amigo, Monica Veloso é fichinha perto dessa tão bela moça. Vai ser difícil Renan Calheiros encontrar uma mulher mais formosa que a Alexandra Dupre (acho q é esse o nome dela, mas o que importa?)
Com a queda de Sptzer, assume como governador um homem cego, bem esse pelo menos não vai olhar para nenhuma mulher.... é, mais ainda pode apalpar.

- E a Holanda além de ter liberado a prostituição, a maconha e a eutanásia agora liberou o sexo nos parques, porém com algumas restrições como a de não fazer muito barulho e o casal se compromete que não ficará de saliência próximo a parques infantis. Ah bom!!!! Taí um belo destino para o senhores Spitzer e Calheiros e todos os outros sacanas que conhecemos e não poucos.