domingo, 1 de março de 2009

Cristo Redentor vai ganhar nova iluminação para o Dia Internacional da Mulher


E o Cristo Redentor nos dias 7 e 8 de março vai estar iluminado na cor lilás. O motivo é a comemoração do Dia Internacional da Mulher (8 de março) e o lançamento da campanha “Eu digo não a violência contra a mulher” - no dia 5 de março, na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) . A cor escolhida é simbolo do movimento feminino.



A campanha, focada no público masculino, terá como parceiros a Ordem dos Advogados do Brasil-RJ (OAB); o governo do Estado, através da Polícia Civil, da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim); e o Sindicado dos Médicos do Rio de Janeiro (SINMED).

O objetivo da campanha é sensibilizar e mobilizar os homens a assumirem um compromisso no combate a violência contra as mulheres. De acordo com dados mundiais, o risco de uma mulher ser agredida em casa pelo companheiro ou ex é nove vezes maior que na rua. No Brasil, estima-se que a cada 15 segundos uma mulher é agredida. Foram essas estatísticas que motivaram a criação da campanha “Eu digo não a violência contra a mulher”.

A campanha irá se estender até o dia 31 de março.

2 comentários:

Gabriel Cavalcanti da Fonseca disse...

Leleco, o engajado!
gotei do post. Bom lembrar de olhar pra cima nesses dias.
Abraço!

Anônimo disse...

Oi amor seu texto está muito bom!!!
Viva as mulheres!!! Lembre-se que "atrás de um grande homem sempre há uma grande mulher", rs.
Beijinhos Paty