quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Lobão das Minas


Só faltava essa... a política é como uma nuvem a todo momento muda. O digníssimo senador Edison Lobão é o novo ministro das Minas e Energia. Jornalista e Bacharel em Direito este maranhense, homem de direita foi um dos principais políticos do ARENA (Aliança Renovadora Nacional), partido que apoiou o Regime Militar, chegou a ser vice-líder na Câmara. Foi influente também no sucessor do ARENA, o PDS. Quase 40 anos de vida pública... Vc confiaria neste senhor?

Como pode um homem com a trajetória do presidente Lula, ter como aliado e atual ministro um sujeito com este passado. Esta obviamente não é a primeira decepção com Lula. Ele se une com todo e qualquer que lhe dê apoio parlamentar.
Imagina um homem desses em um ministério que ganhou enorme destaque e influência, depois da Petrobrás ter anunciado a descoberta do megacampo de de Tupi, na Bacia de Santos, onde poderá ser reitirado grande quantidade de gás e petróleo que fará do Brasil um exportador do combustível. Aliás a própria Petrobrás e a Eletrobrás estão sobre seu controle.
Para mostrar como este mundo é podre, o filho deste cidadão, seu suplente tem nas costas uma série de denúncias. Lobão Filho é suspeito de ser sócio oculto da distribuidora de bebidas Itumar, empresa que comandaria uma rede de sonegação de impostos no Maranhão. Esta empresa, de acordo com investigações, teria sonegado cerca deR$ 42 milhões desde 2000.
Lobão Filho também é réu em processo criminal que apura o funcionamento de uma emissora de TV clandestina no município de São Mateus do Maranhão, a 194 km de São Luís, em 1999.
Levando em consideração estas informações, o blog Aquarius faz um alerta para as chapeuzinhos vermelhos e para os três porquinhos: Cuidado que o Lobão tá chegando....

Nenhum comentário: