domingo, 26 de outubro de 2008

A vitória do perdedor

Gabeira perdeu. Infelizmente. Porém gostei da eleição. Só foi decidida no fim da apuração. Isso mostra que Eduardo Paes, mesmo com o apoio de Crivella, Jandira, Cabral e Lulinha (fora os panfletos preconceituosos contra Gabeira e um feriado inventado pelo governador) venceu com uma margem muito pequena, menos de 50 mil votos. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, o Rio tem quase 4 milhões e seicentos mil eleitores.
O Rio perde com a vitória de Eduardo Paes, um neo-conservador que como deputado federal foi um dos maiores críticos do governo Lula e hoje é seu aliado.Um político não muito confiável. Tem apenas a cara de boa moça.
Nossa cidade precisa de uma alternativa, mas a maioria escolheu uma administração padrão. Que segue a linha geral das administrações brasileiras.
Será que Gabeira ficou mal com o resultado? Claro que sim, mas ele, melhor do que ninguém sabe que sempre ganhou com cada derrota obtida na vida. A próxima vitória chegará em breve.
Fernando Gabeira é um político moderno, mente aberta (vamos esquecer o rótulo ridículo de maconheiro) e honesto. Sempre esteve do lado da justiça, do correto. É um dos poucos homens dentro do Parlamento brasileiro que nós, eleitores, podemos nos orgulhar.
No fundo foi melhor assim, são tão poucos como Gabeira no Congresso Nacional que é essencial que ele fique por lá, dando exemplo de sua honestidade e colocando em evidência os podres desta decadente instituição brasileira.

Um comentário:

Unknown disse...

O Rio de Gabeira (bobeira)
Sei bem que o choro é livre... mas essa foi demais!

Gabeira foi mais inocente que a zaga do Vasco. Eleições não se pode entrar acreditando que o mundo é belo.
Cinquenta mil votos... A conclusão é óbvia: Gabeira ia ganhar, certo? certíssimo! E mesmo com a máquina estadual e federal pró Eduardo Paes! Mas a onda perdeu força na hora que o assessor imbecil ligou e deu trela pro candidato distraído falar mal dos suburbanos perto de um jornalista de "ouvido em pé"!
O que é isso companheiro???
Dá pra dimensionar quantos votos foram perdidos numa estúpida ligação de celular e um comentário jocoso e infeliz?!? Pois é...
Confesso a minha frustração (aliás os domingos têm sido pra isso - sou cruzmaltino); como é que pode o Gabeira e militância (and marqueteiros), não terem tido uma reação, c/tremendo estardalhaço, sobre o absurdo feriado que o governador Cabral "decretou" (ponto facultativo p/os funcionários públicos).
Sol a pino e... 20% de abstenções! Salvo engano, a maior deste pleito! Eram eleitores, em sua maioria, do Gabeira!!! Ia ser uma goleada! Sim, pq. a turma que se mandou pra Cabo Frio e "gazeteou" as eleições vai ter tempo de se arrepender! Cabral e equipo deveriam ter estatísticas seguras de que a maioria deste eleitorado era pró-Gabeira; pois eles - os funcionários - são os poucos, em São Sebastião do Rio de Janeiro, que gostam do César Maia (dizem que funcionário municipal é bem tratado na Era Maia).
A sensação é de tomar uma virada aos 48 da prorrogação por tremenda bobeira da zaga (e vascaínos, como eu, conhecem bem o assunto).
Paciência... 4 anos passarão, e, um dia, chegará o tempo duma nova forma de se fazer política neste país.
Agora... que a eleição tava ganha (salvo o tiro no pé da ligação infeliz e o feriadão do Cabralzão), isso tava! A onda Gabeira perdeu a força!
Pronto pras discordâncias e grato atenção!