quarta-feira, 8 de julho de 2009

EU ODEIO O MICHAEL JACKSON

É brincadeira. O título foi escolhido apenas para chocar. Eu adoro o Michael Jackson, um dos maiores artistas do século 20. Um cara que popularizou a dança e que cantava maravilhosamente bem. Quem nunca tentou imitar seus passos ouvindo as suas músicas??? Um sujeito que teve todo o sucesso do mundo e que a deixou escapar, culpa de suas extravagâncias que deixaram marcas em sua vida, principalmente em seu rosto.

O grande problema é que o homem morreu. Uma morte inesperada e prematura. Quando isso acontece, toda a mídia mundial dá a noticia ao mesmo tempo. Uma inundação de MJ em todos os sites, TVs, jornais, revistas e rádios.... fotos, vídeos, textos...lembranças da infância pobre, os Jackson Five, as cirurgias plásticas, vitiligo, pedofilia, clips, uma metamorfose ambulante. É algo insuportável, quase um estupro. A todo momento alguma notícia sobre morte do astro aparece nos online e TVs. Esse exagero na morbidez causa em mim uma enorme repulsa. Uma autopsia midiática. Por isso eu grito NÃO AGUENTO MAIS VER, OUVIR E LER SOBRE A VIDA E A MORTE DE MICHAEL JACKSON.

Para piorar tudo, o cara ainda foi morrer em circunstâncias misteriosas, alias como praticamente tudo em sua vida.

Me lembro quando Ayrton Senna, os Mamonas Assassinas e a Lady Dy se foram. Ambas da mesma maneira: inesperada e prematura. A imprensa mundial nos abasteceu de todo o tipo de informação sobre eles até a gente se encher. Eu me enchi. No caso de Senna, a TV Globo fez tantos especiais em sua homenagem que hoje prefiro nosso outro tricampeão, Nelson Piquet.

Bem, ando tão influenciado pela mídia que por este motivo eu também escrevo sobre Michale Jackson. Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come. Espero pelo menos que ele vá em paz.


Até a próxima midiatica morte!










Nenhum comentário: