quarta-feira, 8 de maio de 2013

O Malandro e o Mendigo

O Malandro saiu da casa de um amigo pois precisava comprar arroz para uma feijoada. Há poucos metros do local, se depara com um mendigo. O homem bem sujo, destruido pelo tempo e pela falta de higiene:

- Por favor meu irmão, estou morrendo de fome. Me dá algo pra comer. Pode ser um café. Me compra um copo de café, pelo amor de D's.

O malandro olha e fica com pena. O rosto pende para o lado em sinal de piedade.

- Que isso meu amigo, claro eu compro pra você. Espere um momento.

O Malandro percorre as ruas do bairro em busca de café. Passa em três, quatro padarias, botecos, mini mercados... Só vendem café em copo de vidro. Não dá para trazer para o mendigo. Até que finalmente, ele encontra um boteco que comercializa a bebida em um copo de isopor. Compra um recipietnte grande e enche até a boca, quase transborda.

Cuidadosamente, o bom samaritano leva o que seria a única "refeição" do dia ao pobre diabo. Chegando lá, o Malandro fala:

- Está aqui meu amigo. É seu. O copo de café que tanto você queria.
- Muito obrigado, meu irmão. D's lhe pague. Muito obrigado mesmo. Que D's e Jesus te abençoe. Você é um bom jovem. Obrigado.

Com respeito, o Malandro não diz nada e só abaixa a cabeça. Recompensado pela boa ação, ele se afasta e vai pra casa do amigo com o saco de arroz. Ao se aproximar da portaria, o bondoso Malandro que já se achava um ser divino, ouve a voz do pedinte.

- Porra, sem açúcar! É foda!

Nenhum comentário: