quarta-feira, 9 de abril de 2008

Bebuns do mundo unam-se. Nada a perder somente suas cervejas



Segundo pesquisadores da Nova Zelândia, as áreas onde a cevada é plantada ficarão mais secas, reduzindo safra da matéria-prima ou seja o preço da cerveja pode aumentar consideravelmente.

A tendência é que preço da cerveja aumentará nas próximas décadas porque a mudança climática vai prejudicar a produção de cevada, ingrediente essencial dessa bebida.

Jim Salinger, especialista ambiental do Instituto de Água e Pesquisa Meteorológica neozelandês, acredita no relatório divulgado nesta semana que o aquecimento global destruirá grande parte dos cultivos do cereal na Oceania. Ele usou como exemplo as áreas secas da Austrália e Nova Zelândia.

O especialista disse que essa circunstância levará a uma redução drástica da produção de cerveja nos próximos 30 anos. "Nesse caso, os pubs terão de deixar de servir cerveja ou ela será muito mais cara", explicou o cientista, que especulou que a situação obrigará a indústria a buscar formas alternativas de obter a bebida.
A cevada é um dos ingredientes principais da cerveja, junto com água e o lúpulo.

Ou seja ou a gente vai criando estoque de cerveja em casa ou compra um boteco de vez. É, nossa cervejinha do dia-dia core perigo. Esta notícia mode ser a mola mestra para que bebuns do mundo todo se unam contra o aquecimento global. Alô galera vamos salver o planeta!!!!

Nenhum comentário: