quinta-feira, 26 de junho de 2008

Notinhas Futebolísticas

- Finalmente Roberto Dinamite venceu uma eleição no Vasco. Já tava na hora de tirar aquele urso português da presidência do time da colina. Este senhor, odiado em todo Brasil não disputou o último pleito, segundo fontes internas, porque estaria muito doente. E seria doença grave. Agora vamos conferir o velho ditado: vaso ruim, ou melhor vasco ruim quebra?

- Por falar em Vasco, rolou um boato de que a mineradora Vale (antiga 'do Rio Doce') seria a próxima patrocinadora do time cruzmaltino. Porém (aaaaaah porém) a assessoria de imprensa da mutinacional desmetiu a história. Só faltava essa a Vale gastar dinheiro no Vasco com o "dr" Eurico no comando.


- Vocês viram a foto do presidente Marcio Braga entregando ao Papa Bento XVI uma camisa do Flamengo? A imagem gerou dúvidas, alguns observadores mais atentos e sagazes acreditam que a foto possa ser uma montagem com a ajuda do milagroso Photoshop. Será? Sei não hein...

- Se a imagem for verdadeira, este é o segundo pontífice que recebeu uma lembrança rubro negra. Em 1981 durante a primeira visita ao Brasil, João Paulo II recebeu uma bandeirinha do Fla. É... e ainda dizem que o papa é tricolor.

- -




-Roberto Dinamite, futuro presidente vascaíno ameaçou nesses dias retirar a estátua do baixinho Romário de São Januário. HAHAH Isso vai ser engraçado. A cena vai lembrar os soldados americanos derrubando a estátua de Saddam Hussein em Bagdá. É, pelo visto Roberto está levando ao pé da letra o seu apelido.



- E o Fluminense, amigo. Tinha mais time, mas raça, mais tudo. E acabou levando de 4 do LDU. O mais difícil eles fizeram. Bem, nada é impossível no futebol, porém ganhar de 3 X 0 no Maracanã vai ser bem difícil.


- Aliás se o Flu perder a Libertadores, o time vai cair em um abismo, literalmente. O tricolor segura há várias rodadas a lanterna do Brasileirão. É o chamado choque de realidade.

domingo, 22 de junho de 2008

MASSA É LIDER NA F1

Sensacionaaaaaalll!!! Felipe Massa venceu de maneira fantástica o GP da França de Formula 1 e se tornou o primeiro brasileiro a liderar o campeonato mundial de pilotos desde Ayrton Senna em 1993 e também o primeiro piloto brasileiro a vencer em um autódromo francês desde Nelson Piquet em 1986. Quanta coisa né. Foi uma grande façanha.


Felipe largou em segundo lugar e vinha seguindo seu companheiro Kimi Raikkonen que liderava a prova com sobra até que... um problema no escapamento na Ferrari do finlandês o deixou lento permitindo a ultrapassgem do brasileiro.


O homem de gelo que era um azarado nos tempos de McLaren e se tornou um sortudo na Ferrari retornou a a sua característica inicial. Massa andou bem mas contou a sorte que só os campeões têm. Tomara que ele siga assim até o fim do ano, mas lembro que estamos ainda na metade da temporada. Ah, Massa teve ainda dois fatores favoráveis que foi a punição de Lewis Hamilton do treino oficial e outro na corrida que o fez andar sempre em posições inferiores e a falta de competitividade da BMW de Robert Kubica que terminou a prova em quinto.


Destaco outros dois pilotos: Jarno Trulli que fez uma corridaça largou em quarto e chegou em terceiro na frente de McLaren e BMW. E o nosso compatriota Nelsinho Piquet que vinha sendo pressionado por causa de suas más atuações nas provas anteriores, ele foi constante e rápido, segurou o Hamilton no inicio da corrida, esteve sempre entre os primeiros e na última volta ultrapassou seu companheiro o bi campeão Fernando Alonso. Terminou em sétimo e marcou seus primeiros 2 pontos na carreira. Pelo visto o pior já passou. Já para Rubinho o pior continua... ele vem penando com sua Honda, q horas parece rápido e horas é uma tartaruga.


Até o GP da Inglaterra daqui há duas semanas. Vamos continuar torcendo pro Felipe, esse parece ser o ano dele. É a primeira vez que eu vejo um brasileiro liderar na F1, pois lembro muito pouco do Senna. É foda demais. Na hora do Hino Nacional coloquei o áudio no útlimo volume para que todos ouvissem. Ele merece.
VIVA MASSA! VIVA PIQUET!









terça-feira, 17 de junho de 2008

Cyd Charisse e Jamelão

Nesta semana muito triste para a cultura. Dois grandes artistas se foram. Anteontem o grande intérprete Jamelão e a hoje a dançarina americana Cyd Charisse. Os dois não tem nada a ver um com o outro. Um era cantor e a outra era bailarina, um era carioca do subúrbio e a outra era americana e trabalhava em Hollywood. Um era conhecido pela voz potente e a outra pelas belas pernas. Mas por ambos tenho enorme admiração.
Jamelão era o cara. Ele foi realmente um intérprete, tanto que permanceu por mais de 50 anos como a voz da Estação Primeira de Mangueira. Nunca trocou de agremiação, hábito comum hoje. Somente o Neguinho da Beija Flor se mantém fiel a sua escola, o restos dos "puxadores" (perdão Jamelão) mais parecem com jogadores de futebol.
José Bispo Clementino dos Santos foi sem dúvida o maior intérprete de Lupicinio Rodrigues e o maior também de samba enredo. Ele soube viver bem, dentro de suas possibilidades.
Acabo de saber que um decreto publicado no Diário Oficial da prefeitura do dia de hoje (17 de junho), a área da Concentração do Desfile das Escolas de Samba do Sambódromo passa a se chamar "Área José Bispo Clementino dos Santos - Jamelão", e a estação de trem da Mangueira ganha o nome de Estação de Trem da Mangueira - Jamelão. Ele merece todas as honrarias.

Já a atriz e dançarina americana Cyd Charisse foi também incrível. Ela participou da époda de ouro de Hollywood. Os maravilhosos musicais da MGM. Charisse teve a honra de dançar ao lado Fred Astaire e de Gene Kelly em vários filmes. Ela era conhecida por suas belíssimas e longas pernas.
Particularmente, eu lembro da atriz em dois filmes. O pano esvoaçante que ela vestia no sensacional filme "Cantando na Chuva", ao lado de Gene Kelly e a dança sensual com Fred Astaired em "Roda da Fortuna".
Jamelão e Cyd Charisse. Vocês viveram bastante, merecem agora o seu descanso.
Em homenagem a esses dois grandes artistas, o blog O Aquarius vai disponibilizar duas grandes atuações dos dois. Jamelão canta "Piano da Mangueira" ao lado de Chico Buarque e Cyd Charisse dança com Gene Kelly em "Cantando na Chuva"

Jamelão



Cyd Charisse

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Pensatas Pacatas

- E mais uma vez o Vale sofre com a invasão do MST e de seus "companheiros". Já é a décima quinta vez q isso se repete. Será q os Sem terra não se mancam. O que a Vale tem a ver com reforma agrária????

- O governo prepara uma rabuda para o contribuinte. Câmara já aprovou a criação do CSS. Um imposto com a cara do CPMF, só que com outro nome. Segura peão!!!!

- Parece que os deputados da Assembléia Legislativa do Rio temem o "culega" Alvaro Lins. Ninguém quis ser o relator do pedido de cassação. hahahah A escolhida foi Maria Aparecida Gama (PMDB) que enviou no início da noite desta quarta-feira (11) um ofício ao Conselho de Ética da casa alegando impedimento de exercer a relatoria do processo contra o deputado Álvaro Lins. É já dizia minha sábia avó: quem não deve não teme.

- Paul McCartney anunciou sua última grande turnê mundial. Estou de pés juntos rezando para que ele venha para terras tupiniquins.

- E SBT está reprisando a novela Pantanal. Que beleza!!!!! Teremos mulher pelada todo dia na TV. Yeah!

Frase para a torcida


"Quem esquenta cabeça é palito de fósforo."


Renato Gaúcho, técnico do Fluminense e filósofo futebolísitico