domingo, 22 de junho de 2008

MASSA É LIDER NA F1

Sensacionaaaaaalll!!! Felipe Massa venceu de maneira fantástica o GP da França de Formula 1 e se tornou o primeiro brasileiro a liderar o campeonato mundial de pilotos desde Ayrton Senna em 1993 e também o primeiro piloto brasileiro a vencer em um autódromo francês desde Nelson Piquet em 1986. Quanta coisa né. Foi uma grande façanha.


Felipe largou em segundo lugar e vinha seguindo seu companheiro Kimi Raikkonen que liderava a prova com sobra até que... um problema no escapamento na Ferrari do finlandês o deixou lento permitindo a ultrapassgem do brasileiro.


O homem de gelo que era um azarado nos tempos de McLaren e se tornou um sortudo na Ferrari retornou a a sua característica inicial. Massa andou bem mas contou a sorte que só os campeões têm. Tomara que ele siga assim até o fim do ano, mas lembro que estamos ainda na metade da temporada. Ah, Massa teve ainda dois fatores favoráveis que foi a punição de Lewis Hamilton do treino oficial e outro na corrida que o fez andar sempre em posições inferiores e a falta de competitividade da BMW de Robert Kubica que terminou a prova em quinto.


Destaco outros dois pilotos: Jarno Trulli que fez uma corridaça largou em quarto e chegou em terceiro na frente de McLaren e BMW. E o nosso compatriota Nelsinho Piquet que vinha sendo pressionado por causa de suas más atuações nas provas anteriores, ele foi constante e rápido, segurou o Hamilton no inicio da corrida, esteve sempre entre os primeiros e na última volta ultrapassou seu companheiro o bi campeão Fernando Alonso. Terminou em sétimo e marcou seus primeiros 2 pontos na carreira. Pelo visto o pior já passou. Já para Rubinho o pior continua... ele vem penando com sua Honda, q horas parece rápido e horas é uma tartaruga.


Até o GP da Inglaterra daqui há duas semanas. Vamos continuar torcendo pro Felipe, esse parece ser o ano dele. É a primeira vez que eu vejo um brasileiro liderar na F1, pois lembro muito pouco do Senna. É foda demais. Na hora do Hino Nacional coloquei o áudio no útlimo volume para que todos ouvissem. Ele merece.
VIVA MASSA! VIVA PIQUET!









Um comentário:

MqM disse...

Aceleraaa, Leo!!!