Depois de muita luta e frustração, Rubens Barrichello venceu de maneira brilhante o GP da Europa em Valencia. Ele foi muito rápido e ainda contou com a sorte, sorte de campeão, eu diria (depois da cagada da McLaren no pito stop de Hamilton). Finalmente... porque ela estava sempre ao lado de Jenson Button.
Foram quase 5 anos de jejum, acho q é um recorde na categoria, a última vez foi no GP da China de 2004, com a Ferrari. Lembro que Nelson Piquet ficou 3 anos anos sem vencer na F1.
Além do fato de que graças a Rubinho, o Brasil conquistou uma marca histórica, a centésima vitória de nossos pilotos na maior categoria do mundo. Foram 41 de Ayrton Senna, 23 de Nelson Piquet, 14 de Emerson Fittipaldi, 11 de Felipe Massa, agora os 10 de Rubens Barrichello e 1 de José Carlos Pacce.
Achei bonito e muito elegante da parte de Barrichello ter dedicado esta suada conquista para o amigo Felipe Massa que logo logo estará de volta as pistas. É incrível como Rubinho cresce sempre quando todo mundo menos espera dele... tomara que continue assim.
Com a vitória, Rubinho volta a vice liderança do campeonato apenas 18 pontos atrás de Button, faltando 6 corridas. Tudo é possível. Acho difícil o brasileiro chegar lá, mas nada é impossível. Temos que acreditar. Valeu Rubinho!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário